A revelação foi feita pelo vice-presidente de design global da Coca-Cola, James Sommerville, num evento no Museum of Design Atlanta (MODA), onde o tipo de letra da marca está em destaque numa exposição pop-up.
O responsável explicou que a TCCC Unity “encapsula elementos do passado da Coca-Cola e a sua herança modernista americana”. O tipo de letra mantém as curvas típicas da marca, no “a” minúsculo é possível ver uma lágrima, que faz referência aos líquidos, e o hífen do ‘logo’ agora faz parte do “t” minúsculo. A letra foi desenvolvida pela equipa de design da empresa, em parceria com a Brody Associates.
Para acompanhar o lançamento da fonte, a Coca-Cola preparou uma aplicação, que está disponível apenas para iOS, onde é possível conhecer o processo de criação do tipo de letra, entre outros pormenores.
O lançamento segue os passos de outras grandes marcas, como a IBM e o YouTube, que também criaram fontes personalizadas. Intel, Airbnb, Nokia e BMW são outras das empresas que também têm um tipo de letra próprio.
briefing@briefing.pt