Publicidade em TV soma mais de 14 mil horas

Em 2017, foram 14.052 as horas de publicidade comercial oferecidas pelos 33 canais monitorizados pela MediaMonitor, da Marktest. Um valor que equivale a uma média de 38 horas e 30 minutos diários para o conjunto destes canais.

 

40% da oferta publicitária ocorreu nos canais free to air (RTP1, RTP2, SIC e TVI), tendo os restantes 60% sido oferecidos pelos canais de pay Tv. A SIC e a TVI em conjunto foram responsáveis por 30% da duração publicitária anual.

Entre os canais de pay Tv, a TVI 24 foi a que emitiu mais horas de publicidade comercial, seguida da TV Record e da Fox. Em conjunto, estes três canais responderam por cerca de um quinto da pressão publicitária do ano.

Novembro e dezembro foram os meses que reuniram mais tempo de publicidade em televisão, 1.357 horas mensais. Em termos médios, emitiram-se 45 horas diárias de publicidade comercial em novembro e em dezembro menos de 44 horas por dia.

Esta análise não considera autopromoções nem televendas inseridas em programas próprios.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 07 Fevereiro 2018 11:01


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor