Sem meias medidas: #FUCKLEUCEMIA

#FUCKLEUCEMIA é uma campanha solidária que junta a Hawkers e a Fundação Unoentrecienmil contra o cancro infantil. O movimento, que surgiu no âmbito do Dia Internacional do Cancro Infantil (15 de fevereiro), vive, sobretudo, nas redes sociais, protagonizado por Julione Tapas, um “artista grafiteiro” de apenas 11 anos, que luta contra a doença.

 

Nos últimos quatro anos, a Fundação Unoentrecienmil financiou diversos projetos de investigação da leucemia com mais de 500 mil euros. Este ano, vai entregar a quinta Bolsa Unoentrecienmil com mais 100 mil euros. A Hawkers também quis apoiar a investigação nesta área e, para isso, “colocou à disposição todo o seu know-how em marketing e negócio”, que resultou na campanha #FUCKLEUCEMIA.

No âmbito desta campanha, a empresa espanhola apresenta uma edição limitada de óculos de sol para adultos, os “Unoentrecienmil X Hawkers by Julione”, que contaram com a arte do pequeno Julione Tapas. A receita da venda destes óculos reverterá inteiramente para a fundação, para apoiar o seu trabalho de investigação.

A par do lançamento dos óculos, Julione Tapas iniciou um movimento das redes sociais, que a Hawkers acredita poder vir a tornar-se viral. “Com um gesto que demonstra como se deveria enfrentar a doença, sem medo. Um simples gesto descarado e muito facilmente replicável, algo tão simples como um manguito, que tem origem na ação de tapar uma injeção médica durante um tratamento e que já se está a converter num potente símbolo de pura atitude”, conta.

Também é possível ajudar por telefone, enviando uma mensagem com a palavra “UNO” para o 28014. O custo, 1,20€, também será doado integralmente para a Unoentrecienmil. Além disso, a Hawkers está a oferecer em todas as suas lojas físicas (a flagship Store de Madrid, a loja experimental de ABC Serrano e as 18 microstores) uma base para telemóveis por cada mensagem enviada.

HAWKERS

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 21 Fevereiro 2018 12:39


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