Tudo a postos para uma viagem de montanha russa

É um programa para pais e filhos: afinal, “Montanha-Russa”, a pela que estreia hoje, 9 de março, na Sala Garrett, do Teatro Nacional D. Maria II, é um musical sobre a adolescência. Trata-se de uma criação de Inês Barahona e Miguel Fragata, a que se juntaram Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo, dos Clã.

 

Este é um espetáculo em que o teatro e a música disputam o palco, desafiando as convenções do “teatro musical”, como quem desafia as leis da gravidade num loop. “Montanha-Russa” “mergulha vertiginosamente” na adolescência, retirando-a dos lugares-comuns e procurando aproximá-la da dimensão da intimidade. Uma dimensão secreta, privada, interior, mas que vive no desejo de ganhar um palco onde se possa exibir.

Está em cena até 27 de março, Dia Mundial do Teatro, sendo que, após o espetáculo de dia 23, decorre a noite teen friendly: um grupo de consultores adolescentes transformará o átrio do D. Maria II num espaço onde não faltará muita música para dançar a verdadeira montanha-russa que é a adolescência.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 09 Março 2018 12:18


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor