Outra marca, a FNAC, está a comemorar 20 anos em Portugal. Francesa de origem, reclama o estatuto de “terceira casa dos portugueses”. Em entrevista, a diretora de Marketing, Inês Condeço, apresenta uma estratégia que passa pela abertura de mais duas lojas e pela aposta na submarca para a casa, que terá cinco novos espaços.
E espaço para ativação de marketing não falta nos festivais de música. Com a época quase a arrancar, quisemos saber os torna um palco tão disputado pelas marcas. Respondem EDP, Super Bock, Sumol, MEO, RFM, NOS, Vodafone e Somersby.
Nesta edição, há ainda lugar ao balanço de 20 anos do Clube de Criativos e, em particular, dos últimos seis, os mesmos em que Pedro Pires foi presidente da direção. É um balanço de adeus, mas positivo, quer pela mobilização conseguida em torno do clube, quer pela conquista de uma nova “casa”, no Mercado de Santa Clara.
Num registo (ainda) mais pessoal, o diretor Comercial e de Marketing Estratégico da RHmais, Paulo Loja, partilha a sua Impressão Digital. São preferências de lugares, livros, filmes, marcas. Uma delas é o Sporting, em cujo relvado foi fotografado.
Para andar no relvado, ou não, damos a conhecer as sapatilhas Ben Goji. Uma marca portuguesa, nascida em Santa Maria da Feira, que oferece a possibilidade de personalização: há mais de nove milhões de combinações à espera dos clientes.
Quando o registo é de opinião, a assinatura este mês é de Paula Cordeiro, investigadora de media; Carla Bastos da Fonseca, diretora de Marketing da Bi4ALL; Vânia Silva, diretora de Marketing e Comunicação da Marsh.
E, como todos os meses, deixamos algumas sugestões para estar Out of Office.
Boas leituras!