#ProvamoseAprovamos o almoço no Avenida SushiCafé

O Ku-gantsu Sakana Sarada e o Piadine Salmão Kimchee são as novas sugestões do chef Daniel Rente para o menu de almoço de setembro do Avenida SushiCafé. Ficou na mesma? Acredite que só a experimentação é que pode ser fiel à viagem de sabores que cada um destes pratos proporciona. Aqui, experimentar é de facto a melhor solução.

 

Os menus de almoço do Avenida SushiCafé são ideais para uma refeição rápida – se o trabalho o exigir – ou – melhor ainda – para quando tiver tempo para disfrutar de uma boa refeição. O espaço está divido entre zona fumadores, zona exterior e zona não fumadores, qualquer uma delas confortável para um almoço em boa companhia.

O menu, com o custo fixo de 19 euros, junta entrada, prato principal e bebida. O protagonismo é dado ao prato principal que, este mês, pode ser escolhido entre o Ku-gantsu Sakana Sarada, uma salada de salmão e lírio com tomate assado, goma wakame pleurotes alimados e corruptos, e o Piadine Salmão Kimchee, uma piadine de tártaro de salmão e kimchee, bacon, queijo com dijon, e mayo layu.

Nas entradas, a escolha acontece entre Miso Shiru, um caldo de miso com algas, tofu, alho francês e sésamo;  o Edamame, feijão de soja na vagem, quente ou frio, com flor de sal, kimchi e sésamo – este preferimos com o molho picante e acompanhou-nos toda a refeição -; Nippon ceasar salad, uma mescla de alfaces com wakame, edamame, salicórnia, croutons e parmesão, temperada com molho césar;  e as  Gyosas, raviolis japoneses com alho francês e farofa de sésamo.

Entre os cocktails (que, acredite, não vai querer deixar de experimentar), o Sakebomb – sake, licor à base de folha de videira, triple sec e limão – destacou-se no nosso paladar, mas existem outras opções: o Sake Mule, junta sake, ginger beer e limão; ou o Sakerosca, servida com maracujá, morango ou qualquer outra fruta; o Mango paprika, com whisky e polpa de manga; o Gin Fizz de Grambões, com base de framboesa e gin, finalizado com espumante; ou até o Coconut Colada.

Contudo, não podíamos fechar este #ProvamoseAprovamos sem desafia-lo a experimentar as sugestões na carta – algumas já foram outrora parte do menu. Admitimos que fomos além do menu de almoço, porque não resistimos à criatividade do chef Daniel Rente. Resta-nos dizer que ir ao Avenida SushiCafé e não provar o Tuna foie gunkan, é como “ir a Roma e não ver o Papa”.

collage 600

 

 

rb@briefing.pt

Sexta-feira, 14 Setembro 2018 11:09


PUB