A 10.digital está em cima do sofá da Vitalis

A 10.digital fez uma ação de guerrilha, em Google AdWords, aproveitando a campanha de search da Vitalis. A pesquisa no motor de busca de palavras-chave como sofá, tempo ou futebol online dava origem a frases criativas que remetiam para o #MovimentoVitalis, mas durante um dia foi a agência que surgiu em primeiro lugar nas pesquisas.

Segundo o CEO da 10.digital, Pedro Girão, a agência identificou na campanha da Vitalis uma oportunidade única: “Se forem como nós, os bons profissionais de marketing e decisores interessados na área vão fazer o mesmo: pesquisar o termo sofá para perceber melhor a campanha da Vitalis. E se o seu público-alvo vai usar esse termo, então a 10.digital tem de lá estar”, diz.

 

Nota que a campanha tinha alguma complexidade técnica, porque a palavra sofá “tem uma concorrência altíssima e o orçamento da 10.digital é seguramente mais reduzido do que o de marcas como a Vitalis, Ikea, Jom ou Conforama”, acrescenta.

Foi para aumentar a relevância da campanha e baixar o custo da mesma que a 10.digital criou um post no seu blog para o qual direcionava o anúncio da Google.

“Os anúncios de search e o copy feitos para atrair os profissionais de marketing e CEO que ficaram curiosos com a campanha e foram procurar os termos que a Vitalis tinha no Google fizeram o resto. E, durante um dos dias da campanha da Vitalis, a 10.digital apareceu em primeiro lugar na palavra-chave “sofá”. E já teve dois pedidos de proposta à custa disso”, conta.

 

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 18 Setembro 2018 11:01


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