IBM casa Marketing e Inteligência Artificial

A IBM lançou um conjunto de ferramentas de Inteligência Artificial, com base no IBM Watson, pré-definidas e criadas à medida de vários setores e profissões, com impacto em nove áreas, nomeadamente marketing e publicidade, atendimento ao cliente e recursos humanos. O objetivo é ajudar os profissionais a serem mais produtivos e criativos.

O IBM Watson Assistant for Marketing é uma das novidades, que pode ajudar a converter a carga de trabalho dos marketeers numa simples conversa com o Watson, com “informações claras, concisas e acionáveis”. A Ingersoll Rand está já a utilizar a solução para perceber mais rapidamente o desempenho do marketing e “para desenhar campanhas altamente personalizadas e eficientes que se dirigem diretamente ao seu segmento de consumidores, cultivando uma espécie de diálogo e relações que criam lealdade e fidelidade”.

 

Na área da publicidade, a Subway já utilizou o WEATHERfx Football with Watson para criar anúncios tendo em conta as previsões do tempo, tendo aumentado o tráfego em 31%, “superando todos os outros métodos de segmentação”. “Além disso, assistiu-se a uma redução de 53% nos desperdícios da campanha, recuperando cerca de 7,9 milhões de impressões que, de outra forma, seriam perdidas”, garante a IBM.

“Uma vez que o volume de dados continua a aumentar, os profissionais estão cada vez mais sobrecarregados com a quantidade de informações que têm de gerir todos os dias. Felizmente, isso coincide com o avanço tecnológico sem precedentes a que estamos a assistimos. Refiro-me à Inteligência Artificial, enquanto ferramenta-chave para aproveitar os dados que estão agora ao nosso alcance e para adaptar as novas soluções a profissões e setores específicos, o que vai permitir criar um novo potencial e alcance à forma como trabalhamos diariamente”, comenta o senior vice president da IBM Cognitive Solutions, David Kenny.

 

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 26 Setembro 2018 10:21


PUB