A campanha está presente no Facebook, YouTube e Instagram da easyJet e explora o imaginário infantil em torno das vantagens e desafios de ser piloto. No final do vídeo, a easyJet revela que, na indústria, “apenas 5% dos pilotos são mulheres”, na easyJet percentagem de mulheres piloto é de 13% e o objetivo da companhia em aumentar para 20%, até 2020.
“O dia de hoje tem uma importância especial para a easyJet. Para conseguirmos mudar mentalidades em relação ao papel da mulher na sociedade e de forma a promover a igualdade de género, a easyJet gravou, em Portugal, esta campanha com o objetivo de sensibilizar os nossos clientes e a população em geral de que os direitos dos homens e das mulheres devem ser iguais e que a profissão de piloto não é só para homens” diz Pedro Sousa, diretor de Marketing da easyJet para Portugal e Espanha. “Esta campanha vem reforçar o nosso compromisso e empenho em continuar a colocar a desafiar o mercado e a população a acabar com estereótipos”, conclui.