“Recomeçar em Idanha” com a Bloom dá direito a menção

O fórum internacional sobre marcas e marketing de lugares “City Nation Place” distinguiu, em Londres, Idanha-a-Nova com a única menção honrosa da categoria “Place Brand of the Year”. A localidade foi reconhecida pela sua estratégia “Recomeçar em Idanha”, desenhada pelo município e pela consultora Bloom Consulting.

 

O prémio principal da categoria foi entregue à cidade de Eindhoven, na Holanda. Já Idanha-a-Nova foi o primeiro município português a ser distinguido. A estratégia “Recomeçar em Idanha”, lançada em 2015, assumiu como principal objetivo a resolução de um problema que afetava o território há mais de 50 anos – a perda progressiva de população e a dificuldade em reter e atrair talento para Idanha-a-Nova. Através de um plano focado no talento – envolvendo também o turismo e o investimento –, foram criados quatro programas e 27 projetos para atingir os objetivos estabelecidos.

De acordo com a CEO do “City Nation Place”, Claire Derwist, “a estratégia ‘Recomeçar em Idanha’ demonstra uma grande visão e ambição em resolver um problema global – a desertificação de zonas rurais –, de importância para todo o mundo rural, com excelentes resultados apresentados”.

A capital do Reino Unido recebe todos os anos o “City Nation Place Global” – o principal fórum da especialidade – e é nessa edição que ocorre a entrega dos prémios “Melhor Design”, “Redes Sociais”, “Interação com os Cidadãos”, “Estratégia de Comunicação” e “Marca Territorial do Ano”.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 19 Novembro 2018 11:32


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor