Este projeto europeu tem LOBA

A LOBA coordena o Biobridges, um projeto europeu na área da bioeconomia financiado pelo BIC – Consórcio de Bioindústrias em parceria com o programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia. Segundo a agência, trata-se da pela primeira vez que uma organização portuguesa coordena um projeto europeu no programa BBI JU – Bio-based Industries Public-Private Partnership.

 

Este projeto irá promover conexões intersectoriais na área dos produtos de origem biológica entre marcas, indústrias e representantes de consumidores, no intuito de garantir a viabilidade comercial desses produtos.

A Danone, a Nestlé e a PepsiCo são algumas das marcas que já se encontram a desenvolver garrafas 100% de base biológica, o que, de acordo com a LOBA, “comprova a relevância deste tema”.

São membros do consórcio do Biobridges nove organizações de vários países europeus (Portugal, Estónia, Grécia, Itália, Eslováquia, Alemanha, Croácia e Espanha), que operam nas áreas da consultoria, comunicação, investigação, economia circular, bioeconomia e associações de empresas e consumidores.

“Portugal está a construir um caminho neste programa e a atribuição desta coordenação nacional à LOBA reflete os esforços que têm vindo a ser feitos para aumentar a participação nacional e também o reconhecimento das entidades portuguesas a nível europeu”, diz a representante nacional no Comité dos Estados Membros da BBI JU, Maria João Fernandes.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 11 Dezembro 2018 10:48


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor