Este projeto irá promover conexões intersectoriais na área dos produtos de origem biológica entre marcas, indústrias e representantes de consumidores, no intuito de garantir a viabilidade comercial desses produtos.
A Danone, a Nestlé e a PepsiCo são algumas das marcas que já se encontram a desenvolver garrafas 100% de base biológica, o que, de acordo com a LOBA, “comprova a relevância deste tema”.
São membros do consórcio do Biobridges nove organizações de vários países europeus (Portugal, Estónia, Grécia, Itália, Eslováquia, Alemanha, Croácia e Espanha), que operam nas áreas da consultoria, comunicação, investigação, economia circular, bioeconomia e associações de empresas e consumidores.
“Portugal está a construir um caminho neste programa e a atribuição desta coordenação nacional à LOBA reflete os esforços que têm vindo a ser feitos para aumentar a participação nacional e também o reconhecimento das entidades portuguesas a nível europeu”, diz a representante nacional no Comité dos Estados Membros da BBI JU, Maria João Fernandes.