UPTEC reposiciona-se mais perto da indústria

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto apresenta a redefinição da estratégia da marca. Na sequência deste reposicionamento, que visa a aproximação à indústria e “trazer os grandes players para a universidade”, foi atualizada a comunicação digital, com um novo site, e foram apresentadas novas designações para os centros UPTEC.

 

Segundo Orlando Rocha, diretor criativo da Miew Creative Studio (estúdio responsável pela conceção do novo espaço digital), o lançamento do site foi o marco principal de uma imagem que “pretende ser mais arrojada, menos institucional e mais próxima dos criativos e da tecnologia”.

“Definimos um conjunto de iniciativas e programas que aproximam cada vez mais a indústria à academia. Queremos encurtar a distância entre as grandes empresas e as startups, mas também entre as startups e a Universidade.” afirma Clara Gonçalves, diretora executiva da UPTEC.

Quanto à mudança no nome dos centros UPTEC, o objetivo passa por dar mais destaque ao contexto geográfico de cada centro, em detrimento das áreas de atuação das empresas. Os novos nomes dos centros da UPTEC são: UPTEC Asprela I (antiga UPTEC TECH), UPTEC Asprela II (antigo Centro de Inovação), UPTEC Baixa (antiga UPTEC PINC) e UPTEC Mar (mantém a anterior designação).

“A localização dos centros é estratégica e as empresas beneficiam de uma série de estruturas que estão localizados perto das suas instalações. Isso é facilmente reconhecido se pensarmos nas zonas da Asprela, da baixa da cidade do Porto e em Leça da Palmeira”, acrescenta Clara Gonçalves.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 17 Janeiro 2019 12:23


PUB