A NUTS tem o Prato Certo

A Nuts desenvolveu a estratégia de comunicação, naming, identidade e ferramentas de comunicação da Associação In Loco. O desafio lançado em conjunto com a Direção Geral de Saúde visa ajudar as famílias algarvias a tomarem as melhores decisões alimentares.

O naming encontrado foi “O Prato Certo”, e a tagline “Faz as escolhas certas à mesa!”, que coloca nas “mãos” do consumidor a responsabilidade de pôr no prato os ingredientes certos, mediante escolhas informadas.

A Nuts desenvolveu um conjunto de instrumentos que visam ensinar a população a fazer uma alimentação saudável, seguindo o modelo da dieta mediterrânica e com baixo custo. Produziu um filme para ser veiculado nas redes sociais, o Livro “Prato Certo – faz as escolhas à mesa”, com receitas de autoria do chef Abílio Guerreiro e da nutricionista Catarina Vasconcelos, e uma plataforma online.

“O grande desafio deste projeto foi criar ferramentas de comunicação eficazes para combater a insegurança alimentar – a começar pelo Algarve onde os índices são bastante elevados – mas com potencial de replicar para outras regiões do país”, diz a cofundadora da Nuts Branding, Laura Lopes. “Para sabermos escolher temos de estar informados. Saber quais os produtos da época, como combinam, qual a melhor altura do dia e do ano para consumi-los, onde posso encontrá-los. Este é o papel do projeto: ensinar, dar ferramentas. Depois, é com cada um”, acrescenta.

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 21 Janeiro 2019 11:51


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor