Autopromoção da Omdesign vale prémio iF 2019

A Omdesign viu o design do projeto de autopromoção “Omdesign 2017” – um dispensador de água e um pinheiro – ser distinguido na categoria Packaging – Beverages dos iF Design Awards. Feito a partir de um tronco queimado da floresta nacional, este packaging – diz a agência – já foi premiado noutras competições, entre estas a Pentawards, Graphis, A’ Design Award & Competition e Muse.

 

Este é o quarto ano consecutivo que a Omdesign é destacada nos iF Design Awards, “pela originalidade e excelência do seu design”. O projeto destacado, diz a agência, “espelha as preocupações ambientais e de sustentabilidade que a Omdesign tem e defende desde a sua fundação”. A equipa criativa inspirou-se na devastação das florestas portuguesas provocada pelos incêndios de 2017, na seca extrema e nas consequências que estas situações tiveram nos recursos hidráulicos disponíveis para desenvolver este trabalho de autopromoção. Neste âmbito, a empresa escolheu um dispensador de água gota a gota e um pinheiro “para reforçar que é possível toda a gente contribuir para uma melhor e mais eficaz preservação ambiental”.  

O iF Design Award 2019 contou com a participação de 6.400 trabalhos provenientes de cerca de 50 países. A cerimónia de entrega de prémios acontece dia 15 de março, no BMW Welt, em Munique.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 31 Janeiro 2019 12:07


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor