Microbioma? A Dove explica (e sensibiliza)

A Dove quer sensibilizar os portugueses para a importância da proteção do microbioma da pele. Para tal, a marca vai passar a promover os benefícios da gama de gel de banho neste âmbito, tornando “o microbioma no foco da comunicação Dove”. As palavras são da diretora de marketing, beauty & personal care, Marta Calhas, que anunciou a novidade, esta segunda-feira, em Lisboa, a par com a dermatologista Helena Toda Brito.

 

“Não mexemos, nem estamos a mexer na formula, simplesmente queremos chamar a atenção para este tema”, diz a diretora de marketing beaty e personal care, fazendo a comparação com outras temáticas importantes que foram trazidas a publico por outras marcas, noutros segmentos: “Tal como a sensibilização para a importância da flora intestinal foi introduzida pelas marcas de iogurte, nós queremos que este tema também tenha a atenção dos portugueses”.

A novidade está a ser comunicada através de uma campanha internacional presente em televisão e dividida em três vídeos publicitários, com criatividade da Smoke & Mirrors, a serem lançados durante o ano. Também os packaging dos produtos da marca vão sofrer alterações, contando agora com o selo “microbiome gentle”, em destaque no rotulo. Para já apenas a gama de gel de banho tem está proteção assegurada pela marca, contudo Marta Calhas assegura que pretendem alargar a fórmula “amiga do microbioma” a todos os produtos Dove. “É um processo que não fica encerrado com um ano de campanha e vídeos explicativos, queremos deixar este tema na mesa, por ser importante e desconhecido”, diz. “Este é o compromisso Dove: sensibilizar para algo tão importante como a nossa pele, promovendo o esclarecimento”, completa.

Mas afinal o que é o microbioma da pele? É uma camada de micro-organismos, que vivem à superfície da mesma e que funciona como camada de proteção às agressões exteriores. O microbiona contribui ainda para um PH equilibrado e gera a criação de nutrientes, enzimas e lípidos na pele. A explicação foi dada pela dermatologista Helena Toda Brito, que acrescentou ainda que o “microbioma é como uma impressão digital, sendo diferente de pessoa para pessoa” e que “não sendo algo avaliável e visível, apenas pode ser observado (quando em risco) através das consequências, como eczemas, que são pequenas infeções na pele”, diz.

image1 600

rb@briefing.pt



Segunda-feira, 18 Fevereiro 2019 12:21


PUB