La Patata Marciana é do chef Kiko

O chef Kiko acaba de ganhar o concurso internacional “La Patata Marciana”, lançado pelo Centro de Astrobiologia de Madrid (afiliado da NASA), em que o desafio passava por criar a primeira receita que poderá vir a ser cozinhada em Marte, quando for lançada uma missão a este planeta. “Uno, Dos, Tres… Marte” é a receita vencedora do chef português, que trabalhou em parceria com o canal Bit2Geek.

 

O canal Bit2Geek é composto por cientistas que trabalham em agências do Espaço, que aconselharam o chef Kiko sobre os procedimentos e tipos de alimentos que podem ser enviados para Marte. O resultado é uma receita que garante um equilíbrio de nutrientes, como a proteína e os sais minerais, com sabores típicos portugueses, feita à base de batata envolvida com chouriço, azeitonas, bacalhau, algas, cebola, salsa e alho. 

“Muito mais do que ser um orgulho enorme para mim, acho que deve ser um orgulho para todos os portugueses ver os nossos sabores poderem um dia chegar até Marte”, afirma o Chef Kiko. A final decorreu esta segunda-feira, 25 de fevereiro, em Saragoça, onde os oito finalistas estiveram a confeccionar as suas receitas para um júri composto por quatro Chefs reconhecidos com Estrela Michelin. 

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 26 Fevereiro 2019 10:27


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor