A Worten e o RiR dão palco ao gaming

A Worten e o Rock in Rio Lisboa renovam a parceria que se materializou em 2018 com a Arena Worten Game Ring, mas este ano com um evento autónomo, enquadrado nas comemorações dos 15 anos do festival. A Worten Game City instala-se, na Cordoaria Nacional, de 31 de maio a 2 de junho com mais de dez zonas de atividades.

 

A cidade de gaming vai oferecer 30 horas de entretenimento num espaço com mais de 5.000 metros quadrados e em que a produção volta a estar a cargo da Better World. A Worten destaca o Temple Worten Game Ring, uma área na qual terão lugar vários torneios como FIFA, CS:GO, LOL e Fortnite. Haverá ainda lugar a atividades como Retro Gaming, Laser Tag, Realidade Virtual e Aumentada, experimentação e lançamentos de novos títulos, entre outras.

“A relevância do gaming para a indústria de entretenimento já é inquestionável. Falamos de um mercado que faturou mais de 134 mil milhões de dólares em 2018 e que tem, já, mais de 2,2 mil milhões de consumidores – gamers”, refere a vice-presidente Executiva do Rock in Rio, Roberta Medina.

“Depois do sucesso da arena Worten Game Ring no Rock in Rio-Lisboa, a Worten volta a apostar em criar conteúdos para uma comunidade da qual estamos mais próximos. O nosso objetivo é democratizar o gaming, proporcionar experiências diferentes e envolventes às famílias portuguesas e mostrar que este universo é, afinal, apelativo para todos, dos ‘8 aos 80’. Por isso, não podíamos deixar de estar presentes na criação desta nova ‘cidade’”, destaca, por sua vez, o COO da Worten, Mário Pereira.

A partir de 29 de abril e até ao dia do evento, nas redes sociais da Worten e Worten Game Ring, a cantora portuguesa Bárbara Bandeira e o gamer TáDeNight e MoraisHD irão assumir o papel de “profetas” e desafiar as suas comunidades a habilitarem-se a ganhar entradas para este novo espaço. Ao longo dos três dias de evento, haverá ainda várias ativações da marca, com oferta de prémios.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 08 Abril 2019 09:52


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