Portfolio Night. O que vale uma joaninha para o André?

O que procura num jovem talento? É com esta pergunta, feita a André Felix, que iniciamos uma ronda pelos 25 diretores criativos que vão avaliar portefólios na Portfolio Night, do Festival do Clube de Criativos. E o que o diretor criativo executivo da JWT Lisboa gostava de encontrar era alguém que olhasse a joaninha na folha de uma árvore.

 

Eis o testemunho de André Felix à Briefing, media partner exclusiva deste evento:

“Eu sempre procuro os jovens que possuem paixão pela profissão e aqueles que tem curiosidade de saber tudo o que o rodeia. A preocupação em estar atualizado e aprender coisas novas não pode faltar. É o incentivo que fomenta a inovação. O profissional que sobressai diante da média é que aquele que corre atrás das coisas por conta própria e não se limita a clichês universitários. Em outras palavras, não é preciso se apegar 100% às apostilas, é preciso se apegar 100% a tudo que envolve o mundo. Os pequenos detalhes sobre a forma que você vê o mundo podem diferenciar um profissional normal pra um acima da média.

Busco as pessoas que gostam de trabalhar em equipa com espírito colaborativo, para todos poderem avançar na mesma direção.

Criatividade é questão de estímulo! Por isso, nessa busca dos jovens acima da média quero saber o que eles estão lendo, pois todos precisam ler muito e costumo dizer que é importante ler de placas de banheiro até artigos científicos. Quero poder entender como eles estão estimulando a curiosidade.

Geralmente as pessoas olham para a floresta… Eu quero buscar o jovem talento que possui a capacidade de olhar para a joaninha que está na folha de uma árvore.”

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 22 Abril 2019 11:43


PUB