A criatividade da Unlock Brands deixa marca no Qatar (2022)

A Unlock Brands é a agência oficial de branding do Campeonato do Mundo Qatar 2022, tendo sido escolhida na sequência do concurso lançado em 2016 pela FIFA.

 

Este é um projeto integrado, com a agência portuguesa a ser responsável pela estratégia de marca, pelo brand design, brand voice, 3D design, motion design, digital e tipografia (em latim e em árabe).

Em comunicado, a FIFA adianta que a marca abraça a visão de um evento que liga e envolve o mundo inteiro, ao mesmo tempo que enfatiza elementos da cultura árabe local e regional, com alusões ao futebol.

As curvas representam a ondulação das dunas do deserto e o laço contínuo remete quer para o número oito – evocando os oito estádios que vão acolher os jogos –, quer para o símbolo de infinito – refletindo a natureza do evento.

Trata-se de mais um trabalho da agência para mercados internacionais, sendo a equipa criativa a mesma que desenvolveu a marca FIFA WORLD CUP Rússia 2018 e o UEFA EURO 2016 FRANCE, ainda antes de fundar a Unlock Brands.

A Unlock foi fundada em 2016 por Miguel Viana, Carlos Constantino, José Cerqueira e Jaime Costa.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 09 Setembro 2019 10:39


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor