Alexandre Silva leva o FOGO até Lisboa

Depois do LOCO e do espaço homónimo no Mercado da Ribeira, o chef Alexandre Silva inaugurou nesta quarta-feira o novo restaurante, o FOGO.

 

A escolha do nome para o seu novo projeto gastronómico está longe de ser “fogo de vista”, uma vez que no FOGO todos os pratos são confecionados com lenha. “Queremos trazer os sabores que a lenha consegue transportar e que é impossível conseguir com outra coisa qualquer.”, explica o chef.

O espetáculo está garantido para quem entra pela porta do número 57 da Avenida Elias Garcia, em Lisboa, uma vez que a cozinha é aberto para que todos os clientes possam acompanhar a ação em redor das chamas.

Apesar de a ignição ser sempre a mesma, os produto trabalhados pelos chefs Manuel Liebaut e Ronald Sim podem variar entre carne, peixe, legumes ou marisco.

“Vamos trabalhar só com produtos nacionais e biológicos, pequenos produtores, mas não vamos ter nada fixo, porque não queremos ficar agarrados ao mau produto, queremos ficar agarrados à estação e ao que de melhor existir no mercado”, assegura Alexandre. Uma filosofia que mostra como as novidades na carta são uma constante.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 13 Dezembro 2019 11:57


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor