A nova UNICRE é by TORKE CC

A TORKE CC é responsável pela redefinição estratégica, arquitetura de marca e identidade da UNICRE e suas marcas comerciais: UNIBANCO e REDUNICRE (agora REDUNIQ). ‘Unlocking Futures’ é a nova promessa da marca.

 

A mudança do posicionamento corporativo surge como forma de destacar a sua base tecnológica e acrescentar valor ao negócio e ao mercado dos pagamentos. Explica a TORKE CC que a abordagem estratégica ao rebranding teve como base dois pilares: “comunicar o valor do legado da marca para o exterior e envolver os colaboradores através de um propósito que projete o futuro”.

“Esta mudança de imagem surge da vontade da UNICRE de acrescentar ainda mais valor ao setor dos pagamentos e aos seus clientes, bem como de refletir a forte aposta da empresa na inovação de produtos e serviços. A digitalização de serviços e produtos que simplifiquem a vida dos nossos clientes, bem como o acompanhamento na internacionalização do negócio são as nossas principais apostas já para este ano”, diz o presidente da UNICRE, João Baptista Leite.

“Reposicionar marcas que têm já um equity muito relevante junto de diversos stakeholders é sempre um excelente desafio, ainda para mais num mercado como o financeiro que está em total disrupção, com o surgimento de fintechs que chegam para mudar as regras do jogo e obrigar a uma constante adaptação e a recriar propostas de valor diferenciadoras e relevantes” afirma o partner & Strategic Director da TORKE CC, Rodrigo Rodrigues.

O claim ‘Unlocking Futures’ “encerra um sentido de responsabilidade coletiva na descoberta de um amanhã melhor”, permitindo “quebrar silos internos na organização, unificando todos em torno de uma única ideia, orientadora do movimento que a marca quer realizar”. “Para suportar uma ideia coletiva forte criámos uma narrativa que expressa o sentimento dos colaboradores sobre a sua atuação na empresa e o impacto que gera no mundo exterior”, comenta o Brand Strategist da TORKE CC, Nuno Belmonte.

A promessa materializa-se, segundo a agência, num “universo gráfico claro, confiante e simples, que promove a humanidade intrínseca à empresa e revela todo o território de inovação e tecnologia que entrega através das suas marcas comerciais”.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 04 Fevereiro 2020 11:25


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