Apontado como “audaz”, este posicionamento de marca surge num momento de transformação da indústria automóvel, no qual a Ford se compromete a lançar 14 veículos eletrificados, até ao final de 2020.
A par deste anúncio, surge também a promessa de eletrificar todos os futuros carros que coloque no mercado.
“Este novo posicionamento de marca é muito mais que uma campanha de marketing – é uma nova atitude para os colaboradores da Ford que reflete a rapidez que pauta os dias de hoje e ilustra a posição da Ford na vanguarda da mudança real”, destaca o director Marketing Communications da Ford Europa, Anthony Ireson.
O Mustang Mach-E, 100% elétrico, marca o arranque da campanha publicitária “Bring on Tomorrow”, na qual são reveladas as suas características, ao mesmo tempo que recupera o “imaginário Mustang de liberdade, progresso, rendimento e com um toque de rebelião”.
Numa segunda fase da publicidade, é apresentado o novo crossover Ford Puma, e “mais próximo da primavera” – avança a marca – será lançada uma terceira fase, com foco no novo Kuga SUV, apontado como o “veículo mais eletrificado de sempre da Ford”.
A produção da campanha é assinada pela agência AMV BBDO, tendo sido dirigida por Nicolai Fuglsig e a escolha musical recaiu no tema “Power”, de Kanye West, pela “energia, determinação e confiança” que transmite.