Um restaurante italiano na Ribalta

Pode viajar para Itália sem sair de Lisboa. É só ir até ao novo espaço de cucina italiana, restaurante Ribalta, no Gourmet Experience do El Corte Inglés. Com o calor e os cheiros que emanam do forno a lenha, o apetite fica aberto para comer as pizzas de base fina e ligeira, com ingredientes 100% daquele país e tomate biológico.

Da decoração, inspirada em Itália, fazem parte o toldo e as plantas – que convidam a entrar –, as almofadas estampadas, os quadros com gravuras e o chão em azulejo. A dúvida – dizem – será escolher onde se sentar: entre o balcão, onde se consegue assistir à confeção das pizzas; a área mais confortável dos sofás; ou, ainda, a esplanada, que permite ver Lisboa em redor. 

A carta tem tanto pratos clássicos italianos, como especialidades da casa. Entre eles, a insalata mela verde e gorgonzola, a pizza prosciutto crudo di parma e búfala campana DOP, a pasta paccheri all’amatriciana, ou o risotto funghi e azeite de trufa. Nas sobremesas, as clássicas tiramisù e panna cotta, ou as “inovadoras” mousse di cappucino e crostata di ricotta e doce de abóbora.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 28 Fevereiro 2020 10:59


PUB