FNAC olha para as capas da Superbrands

As capas das marcas das últimas quinze edições do livro Superbrands transformam-se em “obras de arte”, dando origem a uma exposição itinerante, que foi inaugurada, esta semana, na FNAC do Colombo.

 

Intitulada “Olha para Mim”, foi desenvolvida em conjunto com a FNAC e vai estar patente – de forma itinerante – até final do mês de maio, em várias lojas nacionais, estando já confirmadas, além do Colombo, as FNAC de Matosinhos e do Chiado.

A exposição centra-se no design editorial e visa destacar as diferentes formas visuais adotadas pelas marcas para darem a conhecer aquilo que “querem representar perante o mercado”.

Há casos em que a expressão é minimalista, outros em que esta resulta da exploração da memória e das emoções, que são “constantemente associadas às vivências do consumidor”.

“Nesta seleção de capas, que abrange uma década e meia de projeto em Portugal, o desafio criativo lançado a todas as marcas que têm feito parte deste processo é claro: dar a cara a uma ideia assente naquilo que não só é o valor da marca, como a sua história  ou promessa de vida para os consumidores”, explica o Senior Partner das Superbrands, Pedro Diogo Vaz.

A exposição está pensada para ser “o palco da criatividade por de trás de cada um dos nomes”, sendo uma homenagem ao processo de criação pelo qual as organizações têm de passar para expressar os seus valores e a sua história.

O conceito e a curadoria da exposição são assumidos pelo diretor criativo da BUS Agency, José Soveral.

X1X2

X3X4

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 11 Março 2020 11:46


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor