Marketing em 2020? Microinfluenciar é o caminho

Os microinfluenciadores são uma opção cada vez mais atraente para posts patrocinados, com 78% dos profissionais de marketing a desejar trabalhar com influenciadores que têm entre cinco e 100 mil seguidores. Os dados são da Linqia, citada pela Business of Apps.

 

Segundo o documento, cerca de 40% dos profissionais de marketing estão a executar mais de seis campanhas de marketing de influenciadores e 20% planeiam alocar até metade de seus orçamentos em patrocínios nesta área.

Isso é reforçado por plataformas emergentes, como o TikTok, que 16% dos profissionais de marketing preveem usar nas suas campanhas em 2020.

Um número crescente de profissionais de marketing (26%) também prefere nano-influenciadores a celebridades (22%). E 97% preveem usar o Instagram como a principal plataforma para as suas campanhas de marketing.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 12 Março 2020 11:58


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor