De acesso gratuito, esta iniciativa oferece, segundo o grupo, informação detalhada que permite perceber quais são as principais preocupações dos portugueses neste momento e de que forma elas se manifestam em redes sociais como o Instagram ou o Twitter.
Assim, o utilizador pode ficar a saber quais as palavras mais pesquisadas e também quais os temas que dominam as buscas diárias, através das várias ferramentas que permitem adaptar as pesquisas. Além disso, os assuntos podem ser filtrados e agrupados de modo a que se torne possível fazer o retrato diário deste tipo de consumos digitais.
“Numa altura particularmente desafiante para o mundo, onde a necessidade de adaptação das pessoas, instituições e empresas revelou ser absolutamente crítica, sentimos a necessidade de contribuir com uma informação rigorosa sobre os hábitos de consumo e as suas recentes alterações. O apoio aos anunciantes e às marcas que representam é, nesta altura, particularmente crítico, bem como o contributo que todos os agentes devem prestar à indústria”, justifica o research director da rede, Francisco Pereira.