Numa altura em que é necessário que se fique em casa, esta iniciativa surge para que se possa “viver bem na quarentena”, transmitindo todos os conteúdos que estão em direto, na Internet, uma vez que tem aumentado “consideravelmente” o número de espetáculos e partilhas de informação, neste formato.
A Calendall funciona, assim, como um agregador de conteúdos e inicia-se com mais de 300 sugestões de mais de 16 categorias, nas quais se incluem comédia, música, teatro, exposições, gastronomia, ginástica, educação, entre outros.
Trata-se de eventos em que “famosos e menos famosos” reinventam a forma de apresentar o seu trabalho, recorrendo às redes sociais para mostrar que “o País e o mundo não podem parar”.
Sobre os motivos que levaram à criação do projeto, um dos responsáveis, Tiago Tomás, explica: “A dispersão de todos estes acontecimentos exigia uma plataforma que proporcionasse, num único local, a disponibilização organizada de eventos para nos ajudar na escolha do entretenimento digital e não perder pitada do que se está a passar na Internet”.
Acrescenta ainda que, “além dos artistas mais populares, o Calendall surge para dar visibilidade a milhares de pessoas e a todos aqueles que queiram divulgar os seus eventos e conteúdos em direto, uma justificação para que #FiqueEmCasa”.