Quarentena Crónica? Com o humor do Marco e o traço do Nuno

Marco Ferreira é designer gráfico, mas também escreve. Nuno Saraiva é ilustrador. Juntos fazem a Quarentena Crónica, um projeto que nasceu no Instagram e vive sob a forma de banda desenhada. É uma sátira, para aliviar das notícias pesadas que passam todos os dias na televisão e nas redes sociais.

 

O gatilho – diz Marco, à Briefing – foi o facto de, com meio mundo fechado em casa, as redes sociais terem ficado muito mais ativas. “Sentimos alguma necessidade de comentar/criticar algumas situações, começou com umas piadas entre amigos, que, depois, foram puxando, cada vez mais, por de nós e pelo bicho criativo de ambos”.

Marco escreveu uns textos, o Nuno “achou muita graça” e foi um passo até chegarem à conclusão de que essas piadas poderiam ser ilustradas.

Estas ideias a quatro mãos vivem no Instagram, com direito a página própria – Quarentena Crónica. São sete situações, que vão publicando dia a dia, e são depois reunidas numa página de BD completa, com uma dica para a semana que se segue.

Sobre a Quarentena Crónica, a Briefing escreverá mais na próxima edição mensal. Até lá, fica uma amostra da criatividade de ambos.

 

Quarentena Crónica? Com o humor do Marco e o traço do Nuno

fs@briefing.pt

 

Quinta-feira, 23 Abril 2020 11:59


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor