Há talento português nesta campanha russa

O trabalho de dois portugueses, o realizador Martim Condeixa, da Show Off Filmes, e o diretor de fotografia Leandro Ferrão, está a ser visto na Rússia, na mais recente campanha criada pela agência e produtora Fancy Shot para a Yandex Maps.

 

À Briefing, o CEO e produtor criativo da agência, Dimitry Mouraviev, adianta que foi uma grande produção, na medida em que a Yandex Maps constitui o serviço de mapas mais popular na Rússia: “O resultado foi uma extraordinária peça de arte comercial”, comenta.

“A produção propriamente dita, épica e difícil para nós, foi a tarefa mais fácil, dado que a pré-produção levou cerca de três meses. O realizador português Martim Condeixa agarrou a tarefa e o espírito de uma forma tão clara que avançámos de acordo com o planeado, encontrando ângulos editoriais que tornaram o anúncio distinto e vivo à medida que ia sendo filmado”, acrescenta.

O objetivo da campanha foi enfatizar a versatilidade do serviço de mapas: “Todos os nossos heróis são muito distintos, tal como as suas rotinas diárias, e isso é também uma característica da Yandex Maps. Para mostrar que os mapas funcionam rapidamente, decidimos captar pessoas no momento da busca, naquela fração de segundo. E, para enfatizar essa ideia, recorremos ao contraste com a slow-motion”, completa o diretor criativo da Fancy Shot responsável pelo projeto, Peter Bondarenko.

fs@brefing.pt

 

Quarta-feira, 29 Abril 2020 12:02


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor