O Faust deu a VOLTA aos Dieline e trouxe o Ouro

O packaging do azeite Faust, desenvolvido pelo VOLTA Brand Shaping Studio, conquistou o Ouro na categoria “Concept”, dos Dieline Awards 2020.  

O azeite é inspirado na famosa história do Dr. Faust, o médico e alquimista que fez um acordo com o diabo para obter conhecimento e prazeres infinitos em troca da sua alma. Assim, o logótipo e a garrafa – inspirada nos balões de laboratório Erlenmeyer – representam esse acordo, com a serpente do bastão de Asclépio numa posição invertida – representando a alma perdida de Faust – e a textura da sua pele presente no gargalo da garrafa.

O packaging exterior foi desenhado para ser, ao mesmo tempo, “decorativo e funcional”. Um sistema magnético une o conjunto: base, garrafa e caixa de transporte – esta, depois de desmontada, pode ser facilmente despedaçada e reciclada. 

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 20 Maio 2020 08:59


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor