A Sovena põe João na Inovação e Loara no Marketing

O Grupo Sovena, que detém marcas como Oliveira da Serra e Fula, reestruturou a direção de Marketing, centralizando-a em Loara Costa. Ao mesmo tempo, criou uma área de Inovação – New Ventures & Sustainability, tendo escolhido João Basto para a liderar.

 

Para a nova diretora de Marketing, este desafio é “uma oportunidade única de criar sinergias” entre os mercados em que a Sovena atua, isto é, Portugal e o Brasil. O objetivo – diz, em comunicado – é mais lato do que o resultado das diferentes marcas: “Queremos capitalizar valor e uni-las numa mesma direção, posicionando a Sovena como um importante player na mudança de paradigma e no futuro da alimentação. Este será o grande desafio”.

Também João Basto fala em desafio: “Apesar de centenária, a Sovena foi sempre capaz de assumir uma visão inovadora, quase futurista, moldada por um carácter assente na persistência e ambição da sua liderança. Foi esta forma de ser e estar que fez com que fosse a primeira empresa do sector a controlar toda a cadeia de valor e agora, mais uma vez, demonstra o seu espírito audacioso criando em departamento totalmente voltado para o futuro, um futuro mais abrangente que não se esgota no azeite e no óleo alimentar.”

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 27 Julho 2020 11:04


PUB