A Swatch Pay na Caixa

Portugal entrou no clube restrito dos países com SwatchPay!. O fabricante suíço acaba de lançar no mercado nacional a sua linha de relógios que permite fazer pagamentos de compras vias contactless, numa parceria com a Caixa Geral de Depósitos.

 

São, agora, sete os países com esta nova forma de pagamento. Em declarações à Briefing, o diretor de Marketing da Swatch, Luís Gomes, afirmou que a pandemia se revelou o contexto certo para este lançamento, na medida em que as pessoas estão a evitar o contacto físico com os equipamentos, além de que os dados apontam para um crescimento dos pagamentos contactless.

A Caixa – acrescentou – “é o parceiro ideal para este lançamento em Portugal”, tendo demonstrado interesse desde o início. No entanto, a marca pretende alargar esta parceria a outros bancos, ainda que, para já, sem data no horizonte.

O SwatchPAY! pode ser utilizado com as mesmas regras do contactless em Portugal, em todos os terminais de pagamento habilitados, não precisando de introdução de pin até ao montante de 50€. Está equipado com um chip NFC, localizado por baixo do mostrador, pelo que basta rodar o pulso e aproximar o relógio do terminal.

Estão disponíveis cinco modelos, sendo que, para tirar partido desta tecnologia em Portugal, é preciso ter ou abrir conta na Caixa, associando um cartão de débito, crédito ou pré-pago. Depois, há que ativar o relógio e fica pronto para as compras.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 03 Dezembro 2020 09:56


PUB