A uppOut liga para a “Voz Solidária”

A CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e a Fidelidade lançam a “Voz Solidária: neste Natal, ligue a quem mais precisa”, uma iniciativa solidária que pretende combater o isolamento social na época natalícia. A campanha foi desenvolvida pela uppOut.

 

Através do site da “Voz Solidária”, qualquer pessoa pode registar-se ou registar alguém para receber uma chamada de um voluntário, nos dias 24 e 25 de dezembro. Para quem quiser ser voluntário, estão na página as informações de como oferecer a voz amiga àqueles que mais precisam.

Segundo a vice-presidente da CASES, Carla Ventura, “este ano, o Natal vai ser diferente”. Por isso, quiseram “apelar ao espírito solidário dos portugueses e criar esta campanha, para que ninguém fique sem uma voz amiga. São pequenos gestos como este que podem fazer a diferença”.

“No seguimento do compromisso da companhia ‘Para que a vida não pare’, a Fidelidade, neste Natal, desenvolveu também um conceito de combate à solidão para os seus colaboradores, pelo que é com um enorme gosto que nos associamos ao projeto ‘Voz Solidária’ com a CASES”, refere a diretora de Pessoas da Fidelidade, Joana Queiroz Ribeiro. “Os desafios da longevidade da população, da prevenção na saúde e da inclusão social da população idosa são eixos estratégicos para a atuação da Fidelidade, que procura, através de programas como o movimento ‘Voz Solidária’ ter um papel ativo na comunidade e junto da população que mais necessita”, reforça a responsável.

A uppOut liga para a "Voz Solidária"

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 17 Dezembro 2020 10:50


PUB