Índice de responsabilidade tem Mediabrands

A IPG Mediabrands divulgou o seu “Índice de Responsabilidade dos Media”, liderado pela agência Reprise e que tem por base uma avaliação do segundo semestre de 2020. O relatório conclui que a adesão das principais plataformas sociais ao ranking de responsabilidade fez com que melhorassem, “significativamente”, em quase todos os parâmetros de avaliação.

O relatório quantitativo da Reprise, que pretende elevar os padrões do setor em torno da segurança por parte das marcas e da responsabilidade dos media na publicidade, conclui que as plataformas sociais que aderiram ao índice melhoraram em quase todos 10 Princípios de Responsabilidade de Media (MRP), com um aumento médio de 11 pontos percentuais.

Os aumentos mais significativos foram observados nos princípios de promoção do respeito e responsabilidade da rede de agências, bem como em muitas plataformas que melhoraram os seus esforços para reduzir o discurso de ódio, aumentar o rigor informativo e lutar contra a desinformação.

“Criámos o ‘Índice de Responsabilidade dos Media’ com a convição de que as plataformas sociais iriam receber o nosso Índice como uma ferramenta útil, em vez de ser considerado como mais outro ranking. Este índice atual mostra que as plataformas foram receptivas à nossa iniciativa e agiram rapidamente para, em conjunto, trabalhar com o objetivo de contribuir para um futuro mais positivo para a publicidade e melhorar o mundo”, disse o Global Head of Social da Reprise, Mediabrands, Elijah Harris. “Como agência parceira tanto de plataformas como de marcas, temos uma oportunidade única para fornecer dados e insights que capacitam o setor, e proteger as comunidades das marcas e dos conteúdos que transmitem”, acrescenta.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 10 Fevereiro 2021 10:54


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