A nova identidade visual de Carlsberg mistura os tons verde claro e escuro, inspirados na sua herança dinamarquesa. Por sua vez, a garrafa ganha um formato “mais moderno” e, em relevo, encontram-se alguns dos elementos distintivos da marca, como a sua assinatura e a do seu fundador.
No rótulo e em todo o packaging, é utilizada a tinta Greener Green, que tem uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental.
“A nova imagem de Carlsberg reflete o seu posicionamento como marca aberta ao mundo, dedicada à procura incessante pela melhoria e com a convicção que as suas descobertas devem ser partilhadas em benefício da sociedade. Globalmente, é o que materializa a assinatura ‘Probably The Best Beer In The World’. Neste contexto, enquadra-se o movimento pelo desenvolvimento sustentável e para o qual Carlsberg vai continuar a contribuir”, refere o diretor de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, Bruno Albuquerque.