Fundada em 2003 na Inglaterra, a BCMA é uma organização que representa o branded content e a indústria de influencer marketing, e será liderada, em Portugal, pela Chairwoman e fundadora da BCMA South America, Patrícia Weiss. A profissional conta com 34 anos de experiência nas áreas do Marketing e da Comunicação, tendo iniciado a sua carreira no marketing da McDonald’s e do Citibank, e trabalhado em agências como: Ogilvy, Africa, DM9DDB, McCaan, Leo Burnet e M&C Saatchi Brasil. Além disso, é cofundadora e Head of Branded Content & Entertainment no coletivo global ASAS.BR.COM; consultora estratégica de branded content, brand storytelling e brand purpose & culture; e Advisory Board Member do Women In Marketing UK e do Instituto Europeo di Design de Milão.
“Portugal é um dos mercados mais promissores do mundo. Desponta como uma das economias mais vibrantes, um dos mais importantes berços de inovação no momento e representa a evolução no sentido mais nobre da palavra para mim, pois aponta para o futuro sem abrir mão da sua história e cultura. Portugal é um grande país, pois sua contribuição para o mundo é simplesmente imensa. É uma honra ser escolhida para trazer o BCMA para este País que tanto respeito e poder contribuir na expansão da cultura do branded content, branded entertainment e brand storytelling, potencializando ainda mais o valor deste mercado, seus profissionais talentosos, as oportunidades de crescimento, assim como a força da indústria de comunicação, conteúdo, entretenimento e marketing”, afirma a Chairwoman BCMA Portugal, Patrícia Weiss.