The Bakers cozinha a Copa América

A The Bakers é a responsável pela imagem da Copa América 2021. A agência portuguesa desenvolveu o logótipo, bem como várias peças de comunicação para a competição.

A The Bakers tratou do manual de normas, da mascote PIBE e da comunicação nos estádios. 

“Esta tem sido uma das nossas maiores valias – a capacidade de responder de uma forma criativa e rápida aos desafios dos nossos clientes”, afirma o fundador da agência The Bakers, Afonso Leote do Rego. “Foi complexo, pois tinha na sua base algumas premissas imperativas para o desenvolvimento do logótipo, que tinha de ter em destaque uma interpretação criativa da Taça, fazer alusão a uma bola de futebol, ambos os países tinham de se rever no logótipo e tinha de incorporar os fãs de alguma maneira. A mascote foi, também, um desafio muito interessante. Criámos tudo de base, desde a ideia do animal, às propostas de nomes, ao desenho da mascote e a passagem para o 3D com animações. Quisemos desenvolver a base das peças de comunicação do projeto para que estas pudessem ser replicadas pelas agências locais e assim termos uma linha de comunicação homogénea nos dois países”, acrescenta.

A Copa, da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), inicia-se no próximo dia 13 de junho, no Brasil.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 09 Junho 2021 08:46


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor