A identidade da Saraiva+Associados deadinbeirute

O deadinbeirute está a desenvolver o projeto de rebranding dos 25 anos do atelier de arquitetura Saraiva+Associados (S+A), cujo lançamento está previsto para outubro. O primeiro elemento da nova identidade é a fonte tipográfica corporativa S+A 25, desenvolvida pelo estúdio de design e o tipógrafo Luís Bandovas.

A S+A 25, inspirada “subtilmente” na caligrafia do fundador do atelier, Miguel Saraiva, é formada por nove pesos e 18 estilos, uma fonte variável e um set estilístico. 

“A criação de uma nova identidade, que trouxesse para o seu contexto a personalidade de Miguel Saraiva, foi colocada desde o início na definição dos objetivos deste rebranding. O desafio deste projeto reside essencialmente na capacidade de trazer esse lado mais autêntico, pessoal e autoral, para o universo de uma marca corporativa como a S+A. A fonte tipográfica S+A 25 é um primeiro passo nessa direção”, adianta o diretor criativo do deadinbeirute, Marko Rosalline.

Por sua vez, o CEO, arquiteto e fundador da S+A, Miguel Saraiva, destaca o trabalho do atelier nos últimos 25 anos e a importância do rebranding para a marca. “O rebranding que o deadinbeirute nos propôs, especialmente a criação desta fonte tipográfica customizada, acompanha e afirma um caminho que nos propusemos a fazer no último ano e que reforça a nova postura que queremos que o mercado, onde já operamos, absorva”, refere.

O estúdio de design almadense tem ainda a seu cargo o lançamento de um livro e de um filme, que refletem a obra e a história da S+A, bem como fecham o ciclo de celebrações dos 25 anos do atelier.

briefing@briefing.pt 

  

Terça-feira, 31 Agosto 2021 10:40


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor