A P-06 Conserva(s) Pinhais Factory Tour

A Pinhais apresenta a identidade gráfica do “Conservas Pinhais Factory Tour”, o museu-vivo da indústria conserveira, que abrirá portas este ano em Matosinhos. Tem nova assinatura, “Immerse in our tradition”, desenvolvida pela P-06 Atelier.

A nova identidade gráfica assenta na união do descritivo “Factory Tour” com um elemento de identidade visual das “Conservas Pinhais” e com o logótipo do produto NURI, marca da Pinhais nos mercados internacionais. Estes três elementos gráficos compõem a identidade visual, integrados com a referência histórica “Since 1920”, a par de detalhes gráficos que unificam a composição final.  A imagem inspira-se em ilustrações antigas de pescadores e da sardinha, no ambiente piscatório e na forte ligação ao mar.

A assinatura de comunicação do novo museu traduz a “vontade de partilhar a tradição” e o facto de o museu-vivo levar os visitantes a “imergir num mundo multissensorial, onde todos os sentidos vão ser ativados”.

O diretor criativo da P-06 Atelier, Pedro Anjos, salienta que a nova identidade visual representa “os valores e património das marcas Pinhais e NURI para uma experiência de futuro”. “Esta nova identidade do museu pretende transmitir a ideia de quem visitar o “Conservas Pinhais Factory Tour” terá uma experiência verdadeiramente inédita e imersiva sobre todas as fases do processo ao vivo, estando a contribuir para a preservação de um legado único, um património material e imaterial de uma conserveira centenária e das  suas marcas”, acrescenta, por sua vez,  a diretora de Marketing da Pinhais, Patrícia Sousa.

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 27 Setembro 2021 09:40


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor