A Clara deixa #IMPRESSÃODIGITAL nas viagens

Quando o tema são viagens, a Marketing Manager da Isdin Portugal, Clara Zúquete, conjuga muito bem o verbo ir. Anda a sonhar com a ida ao Triângulo Dourado – Vietname, Camboja e Laos –, mas quando quer desanuviar e não tem tempo para ir mais longe, escolhe o Jardim da Estrela. Seja em Portugal, ou no estrangeiro, em passeio ou no dia a dia, o protetor solar, esse, nunca pode faltar – é a sua maior dica de beleza.

Um objeto indispensável

Nos dias de hoje, diria o telemóvel. Para o bom e para o menos bom, atualmente o telemóvel armazena e “organiza” toda a nossa vida.

 

Um livro memorável

A “Insustentável Leveza do Ser”, de Milan Kundera. Romance que li ainda na adolescência, que me marcou profundamente pela dicotomia entre o peso e a leveza com que as relações eram sentidas pelas personagens, como essa diferente perceção afeta cada um deles.

 

O filme da minha vida

“Cinema Paradiso”, de Guiseppe Tornatore. Uma história de aparente simplicidade, que me comove em todas as suas dimensões. Um filme de uma sensibilidade extrema, como costumo dizer, com diálogos absolutamente deliciosos!

 

O hobby

Não posso dizer que tenha um hobby. Tenho várias ocupações que me descontraem, desde bricolage & decoração, costuras & bijuteria, ler um bom livro, ver um bom filme ou série… mas se tiver de eleger o meu hobby favorito, diria viajar. Conhecer novos sítios, em Portugal, estrangeiro, onde for. Costumo dizer que para viajar conjugo muito bem o verbo ir!

 

A série de eleição

“The Good Wife”, uma série fascinante pela maneira como a personagem principal evolui e amadurece ao longo da série, no meio das tramas da política e do direito, com intrigas bem elaboradas, diálogos ácidos, atores fabulosos e muito bem dirigidos.

 

Banda sonora da vida

Se me permitem, direi o compositor de bandas sonoras da minha vida, Ennio Morricone. Para mim o maestro foi o grande revolucionário das bandas sonoras. 

 

Um destino inesquecível

Bora Bora, na Polinésia. Um lugar verdadeiramente paradisíaco, de uma beleza natural fabulosa.

 

Onde não voltarei

Creio que poderei dizer Polinésia! Apesar de ser um lugar paradisíaco, a distância é muito longa e para disfrutar ao máximo é uma viagem de alto custo. Aproveitei ao máximo quando lá estive. Está visto.

 

A viagem de sonho

Tal como disse, conjugo muito bem o verbo ir, de modo que imensos destinos me fascinam. Se agora pudesse fazer uma grande viagem escolheria o triângulo dourado Vietname, Camboja e Laos. É a viagem com que estou a sonhar há algum tempo.

 

O recanto em Lisboa

Escolho um recanto que descobri recentemente, o Torel Palace, um encantador boutique hotel com uma vista fabulosa para o Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real e Restauradores. Ótimo spot para um fim de semana “fora cá dentro” ou apenas quando queremos beber um copo e disfrutar de um pôr de sol magnífico.

 

Tornei-me marketeer porque

O Marketing surgiu na minha vida como uma oportunidade de aliar a minha formação académica – farmacêutica – a uma área que me seduzia bastante: a cosmética, associando a ciência à saúde e beleza. É uma profissão muita dinâmica, em permanente evolução, onde os desafios são cada vez mais variados.

 

Uma boa campanha de marketing é

Eu diria que é uma campanha que permanece na memória das pessoas, da qual não só nos recordamos da marca, como também dos seus valores, e que tenha criado valor acrescentado à marca e aos consumidores.

 

Se não fosse marketeer seria

Talvez enveredasse pela decoração ou restauro. Se tivesse oportunidade, estudaria arquitetura de interiores. Sempre tive uma certa paixão por arquitetura e decoração.

 

Marca com que gostaria de trabalhar

Neste momento estou totalmente dedicada à Isdin, e de tal forma acredito no seu projeto futuro que o meu maior desejo é fazer parte ativa do seu desenvolvimento e conquista internacional nos próximos anos.

 

O rosto ideal para uma campanha da Isdin

Parece pretensioso, mas acho que a nossa atual embaixadora, Cláudia Vieira, é o rosto ideal para a Isdin. A Cláudia representa perfeitamente os valores que preconizamos.

 

Uma marca de sempre

Coca-Cola.

 

Uma figura inspiradora

O meu pai. Pela sua inteligência, sabedoria, cultura, humor inigualável, sensatez, responsabilidade, honestidade. Um pilar, uma referência na minha vida.

 

Creme ou sérum?

Creme e sérum. Primeiro o sérum, seja hidratante, antioxidante, anti manchas, o verdadeiro boost antes do creme. De dia, o creme tem de ser um fotoprotector e de noite um creme reparador e regenerador.

 

A dica de beleza

Um estilo de vida saudável é fundamental para manter a beleza da pele. Nas rotinas de beleza, a melhor dica para manter a beleza da pele é fazer uma correta exposição solar, pois o sol é o grande responsável pelo envelhecimento da pele. Use e abuse de fotoprotector, todo o ano!

 

briefing@briefing.pt

 

 

Sexta-feira, 08 Outubro 2021 12:07


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor