O outubro é rosa na La Redoute

A La Redoute criou a campanha “Outubro Rosa”, para apoiar o iMM-Laço Hub. Até dia 18 deste mês, em qualquer compra realizada no site da marca, que inclua pelo menos uma peça da coleção Roupa Mulher, um euro reverte a favor do projeto de investigação e sensibilização para o cancro da mama.

“É precisamente pelo facto de falarmos diariamente com muitas mulheres, mas também porque o cancro da mama é um tema sensível e de vital importância, que a associação da La Redoute ao iMM-Laço Hub surge naturalmente, integrada na nossa Política de Responsabilidade Social Corporativa, alinhada com a estratégia internacional definida para a marca”, explica a diretora de E-commerce e Marketing da La Redoute, Patrícia Lima. 

De acordo com a coordenadora e responsável pelo fundraising do iMM-Laço Hub, Mariana Matos, o risco de se verificar um aumento significativo de doentes de cancro da mama nos próximos anos é elevado, o que vem reforçar a importância de campanhas como a ‘Outubro Rosa’, que têm como objetivo sensibilizar a população e apoiar a investigação científica, procurando assim novas soluções para este problema. 

“Em Portugal, o cancro da mama continua a ser o cancro mais mortal entre as mulheres. Estima-se que uma em cada 11 mulheres desenvolva esta doença e todos os anos surgem 7.000 novos casos. Se estes números já nos deixam alerta e sensibilizados, sabemos também que a situação pandémica veio fazer com que muitas consultas de rastreio e cirurgias não se realizassem”, explica a responsável.

 

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 14 Outubro 2021 11:20


PUB