“Dream Big” e “Zé Pedro Rock & Roll” põem a Mesa

O documentário “Dream Big”, realizado por André Braz e coproduzido pela Bro e pela Betclic NXT, arrecadou o galardão Best International Documentary, no Mesa International Film Festival. A lista de premiados do evento americano, que decorreu na cidade de Mesa, no estado do Arizona, inclui ainda o filme português “Zé Pedro Rock & Roll”, de Diogo Varela Silva. 

“Dream Big” foi, assim, um dos dois vencedores nacionais. O documentário retrata a vida de Neemias Queta, o primeiro basquetebolista português masculino a chegar à NBA pela porta dos Sacramento Kings. Foi gravado nos Estados Unidos e em Portugal, e contou com testemunhos do próprio atleta, de familiares próximos, ex-treinadores portugueses e americanos, “numa simbiose perfeita entre aquilo que tem sido a vida do atleta até agora e o futuro que já lhe profetizavam”.

Para o diretor de Comunicação da Betclic, Miguel Domingues, este prémio internacional é o reconhecimento que a marca pretende “não só para o projeto da Betclic NXT”, mas para todos aqueles que trabalham com a entidade. “A Betclic NXT foi criada para dar uma maior visibilidade ao talento nacional, dentro e fora de portas, e sentimos que estamos a conseguir atingir o nosso objetivo, quando vemos que um documentário por nós coproduzido foi distinguido como o melhor documentário internacional por um festival tão conceituado como é o Mesa International Film Festival”, afirma.

Por sua vez, “Zé Pedro Rock & Roll”, filme sobre o guitarrista dos Xutos & Pontapés, que morreu em 2017, arrecada a sua 19.ª distinção. No Mesa International Film Festival, foi premiado com o galardão Indian’s Pick.

briefing@briefing.pt 

 

Quinta-feira, 09 Dezembro 2021 15:52


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor