O Continente e a SPV pensam “Fora da Caixa”

“Fora da Caixa” é o nome da iniciativa que arrancou no site “Plástico Responsável” do Continente. O projeto, que conta com o apoio e participação da Sociedade Ponto Verde (SPV), desafia os portugueses a sugerirem melhorias para as embalagens dos produtos de marca própria.

Para assinalar o lançamento do projeto, as primeiras ideias submetidas, até 17 de janeiro, serão avaliadas por um júri que atribuirá, às 10 melhores, cabazes de produtos sustentáveis com produtos Continente Bio, Continente Eco e Kasa. Posteriormente, uma votação online do público ditará a ideia vencedora, que não só será implementada em loja, como o seu autor receberá um robot de cozinha Yämmi 2 XXL e o livro de receitas “Simples, Yämmi e sem Desperdício”.  

“O Continente tem vindo a trabalhar em diversas medidas no âmbito da sua estratégia para o uso responsável dos plásticos, contando com um grupo de trabalho multidisciplinar focado no desenvolvimento de soluções mais sustentáveis – que junta, às nossas equipas, os nossos fornecedores, parceiros como a SPV e, agora, consumidores. Porque sentimos os consumidores cada vez mais envolvidos – desde os produtos em si até aos sacos e recipientes em que os transportam –, é natural que queiramos escutar o que têm para nos sugerir”, afirma a diretora comercial de Marcas Próprias da Sonae MC, Ana Alves. “O ‘Fora da Caixa’ nasce porque sabemos que acelerar a transição para uma economia circular em embalagens só é possível com o compromisso e participação de todos. Esperamos receber muitas ideias e levá-las até às lojas”, acrescenta a responsável.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 14 Dezembro 2021 16:42


PUB