Esta é a Palavra do Ano 2021

“Vacina” é a Palavra do Ano 2021, angariando 45% dos votos – cerca de 15 mil – dos portugueses, durante todo o mês de dezembro. “Resiliência” e “teletrabalho” fecham, respetivamente, o pódio.

Foram cerca de 35 mil votos. “Bazuca”, “criptomoeda”, “podcast”, “orçamento”, “mobilidade”, “apagão” e “moratória” são, por ordem de votação, as restantes palavras.

“A vacinação contra a Covid-19 marcou o ano de 2021, não só pelo sucesso do processo que colocou Portugal num lugar cimeiro ao nível mundial, mas também porque permitiu a redução do número de vítimas da doença e o alívio das restrições a que os portugueses foram sujeitos”, diz a promotora da Palavra do Ano, Porto Editora.
Para o diretor do Serviço de Infecciologia do Centro Hospitalar Universitário São João e primeiro vacinado em Portugal, António Sarmento, não há surpresa nesta escolha dos portugueses. “Não me admira nada que tenha sido esta a palavra escolhida e isto também serve para auscultar o nosso ‘sentir’ e o ‘sentir’ de um povo é sempre uma coisa muito importante”, diz.
briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 05 Janeiro 2022 09:43


PUB