Wellow! Diz o Grupo Talenter

O Grupo Talenter é agora Wellow Group. A nova marca, desenvolvida pela Noon Creative, surge da necessidade de agregar e representar o grupo na sua “amplitude e diversidade atuais”, face ao “crescimento registado ao longo dos anos” e ao posicionamento cada vez mais plural.

A entrar na terceira década de atividade, o grupo empresarial tem oito marcas comerciais, 12 empresas e mais de 15 serviços, atuando em três áreas de atividade: Recursos Humanos, Outsourcing e Mediação (Imobiliária e Seguros).

O grupo considera, pois, que “a marca Talenter se tornou insuficiente e a Wellow surge como marca capaz de representar e preparar o grupo para um futuro cada vez mais plural”.

Segundo o fundador e CEO do grupo, César Santos, foi “na sequência da aposta na diversificação que se tem vindo a fazer nos últimos anos que os sócios acionistas consideraram que a marca Talenter já não abrangia a diversidade do negócio e até desvirtuava o seu ADN enquanto grupo, que se sentiu a necessidade de recriar uma marca capaz de agregar diversas áreas de negócio”. A Wellow fundou-se, diz, “nos valores transversais das várias marcas e que foram o fio condutor dos fundadores da Talenter ao longo dos tempos: agilidade, humanismo e experiência”.

O desafio deste projeto de branding passou, afirma, “por incorporar o que cada marca tem de melhor numa nova identidade em que todos se reconheçam, além de projetar o grupo para uma nova fase de expansão dos seus negócios”. A Chief Marketing Officer da Wellow, Tatiana Vale, acrescenta que “a empatia é o cartão de visita desta nova marca, está no ADN de todas as empresas do grupo Wellow como uma nova forma de dizer olá: é sinónimo de sorriso, é um convite ao diálogo e ao início de uma conversa”.

“O branding da SGPS foi um projeto desafiante e, ao mesmo tempo, muito orgânico. Estrategicamente, apoiamos a nova entidade naquela que claramente já era a essência do grupo. A humanidade, a empatia, a abertura, a confiança, a visão, transversais às suas empresas, foram os pilares que definimos para trabalhar toda a comunicação verbal”, nota, por sua vez, a Partner & Project Manager da Noon Creative, Inês Carvalho. “No universo gráfico, a expressão multicromática, além de abraçar as diversas entidades do grupo, veio reforçar a energia, a frescura, a abertura e a vitalidade destes profissionais”, conclui.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 05 Janeiro 2022 10:18


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor