A Sofia aloja o marketing no Crowne Plaza Porto

Sofia Pinho Rothes é a nova diretora comercial e de Marketing do Crowne Plaza Porto. A profissional vai integrar o comité executivo do hotel, responsável pelas decisões estratégicas, tendo a seu cargo a captação de negócio e o marketing da insígnia internacional.

A responsável apresenta uma “longa experiência” em hotelaria de luxo e tem como desafio a consolidação do posicionamento da insígnia internacional enquanto referência na cidade do Porto, com foco no segmento MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, tipo de turismo em que grandes grupos se reúnem com um propósito específico.

Sofia Pinho Rothes começou o seu percurso académico com o curso de Técnicas e Gestão Hoteleira da EHPT – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Durante a sua formação, estagiou no Hotel Tivoli Lisboa e no Palácio do Estoril. Frequentou também o curso superior de Estudos Europeus da Universidade Aberta, onde aprofundou o conhecimento sobre marketing e gestão de recursos humanos.

Desde então, tem colaborado e contribuído para o desenvolvimento tanto de hotéis pertencentes a grandes cadeias internacionais como de hotéis de gestão independente. Primeiro no Sheraton Porto Hotel & Spa e depois no Hotel Dom Henrique Downtown, onde desempenhou funções de Account Manager e de diretora comercial & marketing, respetivamente. Nos últimos anos, especializou-se em Direção Hoteleira, pela ADHP – Associação de Diretores de Hotel de Portugal, e ingressou em várias formações na área do marketing tradicional e digital em diferentes escolas.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 24 Janeiro 2022 14:40


PUB