A Fortaleza do Guincho cai na tentação à mesa

Como o Dia dos Namorados está mesmo a chegar, sugestões românticas não faltam. A Fortaleza do Guincho vai assinalar a data com o menu Tentações. É uma ementa especial para receber os casais no dia 14 de fevereiro, desafiando-os a “caírem na tentação à mesa”.

O chef Gil Fernandes, que lidera a cozinha do restaurante do hotel desde 2018, aposta em sabores afrodisíacos que prometem “despertar todos os sentidos”. 

Depois da entrada, a refeição inicia-se com um prato com Ossos cozidos, painho de porco preto e feijão, à qual se segue o Pastel de Ostras, com gengibre, caril e erva do caril.

O momento seguinte, “És uma Chaga”, remete para as Capuchinhas (popularmente conhecidas como chagas), que neste prato se fazem acompanhar por Cavala, presunto de peixe e tangerina.  Logo depois é a vez da Santola com caril, acelga do mar e dióspiro. 

O menu continua com o momento “Linguado”, que inclui dois pratos: o Linguado, língua, mexilhão, cherovia e cogumelos silvestres, e o Porco Ibérico com abacate, caju e couves de Bruxelas. Por fim, chega o “Mundo da Pipoca”, uma sobremesa feita à base de pipoca, maracujá e doce de leite.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 11 Fevereiro 2022 12:08


PUB