A APAV tem Pepper

“Falar é sinal de força” é o conceito da campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) feita em parceria com a Pepper. A iniciativa alerta para a existência de muitos casos de homens que são vítimas de violência doméstica e reforça a ideia de que falar sobre o tema “é um sinal de força e não de fraqueza”.

A campanha vai estar presente em televisão, com um filme produzido pela FastForward, imprensa, mupis e em canais digitais, com fotografias de André Carvalho.

Segundo o relatório anual de 2020 da APAV, quatro homens por dia foram vítimas de violência doméstica, num total anual de 1627 casos, número que tem crescido nos últimos anos.

“O estigma, o preconceito, o medo e a baixa auto-estima impedem muitos homens de falarem sobre o assunto e de se assumirem como vítimas, o que leva a acreditar que os números reais serão muito superiores aos casos identificados”, diz a agência.

“Há esta ideia, este estereótipo, do que é uma conversa de homens. Os homens falam de futebol, de mulheres, de carros, mas não expõem os seus medos e a sua vulnerabilidade. Mas na verdade, é preciso muita coragem e muita força para o fazer. E isso sim, é coisa de homens e é isso que queremos evidenciar nesta campanha. Queremos mudar a conversa e dar a volta ao preconceito”, acrescenta.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 24 Fevereiro 2022 14:45


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor