Os russos estão suspensos da EGTA

A Associação Europeia de Televisões e Rádios (EGTA), de que a SIC e a RTP fazem parte, anunciou a suspensão imediata de todos os membros russos.

Esta decisão afeta o EMG (Europa Media Group), Everest Sales, Gazprom-Media, Media-1, NRA (National Advertising Alliance) e o Russian Media Group.

“Nos últimos dias, temos testemunhado a invasão da Ucrânia pela Rússia e as atrocidades cometidas contra o povo ucraniano. Enquanto associação alicerçada na cooperação transfronteiriça, estamos profundamente preocupados com esta trágica situação e condenamos veementemente o ataque aberto da Rússia à democracia e à paz na Europa”, afirma a EGTA.

“Como forte sinal da nossa liderança e contributo para o esforço internacional em isolar a Rússia da comunidade internacional, suspendemos todos serviços os todos os membros Russos. A suspensão permanecerá em vigor até nova decisão da próxima assembleia geral da associação. No seio dos membros da EGTA, já foram iniciadas diversas ações humanitárias e de angariações de fundos.  A EGTA ajudará a coordenar as ações sempre que possível. A associação doará 100 mil euros para os media da Ucrânia e instituições humanitárias e convida outras associações em toda a Europa a adotar medidas semelhantes”, acrescenta.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 04 Março 2022 16:47


PUB