NOSSA! O Minipreço sabe “O Preço da Realidade”

“O Preço da Realidade” é a nova ativação do Minipreço, criada pela NOSSA, que aborda a disparidade entre os salários dos homens e das mulheres em Portugal. Para sensibilizar para esta questão no Dia Internacional da Mulher, foram colocados cartazes nas lojas que mostram produtos com uma subida de preço de 14% para os homens – valor médio que corresponde à diferença salarial entre géneros.

De acordo com a CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, a diferença salarial entre homens e mulheres no País, em 2021, por trabalho igual, é cerca de 14%. Os homens, que se desloquem ao Minipreço para fazer compras, vão deparar-se com o aumento de 14% nos seus produtos e perceber o custo real que os artigos representam para o sexo feminino. O objetivo é apenas impactar o cliente e levá-lo a refletir sobre a questão, uma vez que a subida dos valores não se aplicaria no momento da compra

“Esta ação ‘O Preço da Realidade’ pretende abordar, de uma forma disruptiva, a disparidade salarial entre homens e mulheres que se verifica em vários países e que tem vindo a acentuar-se ao longo dos anos. Queremos mostrar, sobretudo aos homens, a realidade de uma mulher que vai às compras e revelar, de forma percetível, a comparação entre o esforço efetuado por homens e por mulheres para adquirir um produto”, afirma o diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, Ricardo Torres Assunção.

Ficha técnica:

Agência: NOSSA

Diretor Criativo: Nuno Cardoso

Diretor de Arte: Rafael Clark

Copywriter: Gonçalo Costa

Account Manager: Inês Pinhão

Produtora: MindCut

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 09 Março 2022 10:05


PUB